quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GHB (boa noite Cinderela)

Olá pessoal, estou a muito tempo sem postar, hoje resolvi escrever! =)

Espero que gostem.

O que é?

O GHB (ácido gama hidróxibutírico) foi sintetizado na tentativa de se criar um análogo ao GABA. Foi testado também como anestésico, mas devido aos efeitos colaterais (contrações musculares involuntárias e delírios) a idéia foi abandonada.

Este ácido existe naturalmente no corpo humano, bem como em vinhos, carnes, pequenas frutas cítricas e na maioria dos animais, porém em pequenas quantidades.

É remédio?

Talvez, ao pesquisar um pouco a respeito, vi que o GHB foi usado para tratar insonia e até alcoolismo, porém foi proibido pela FDA, (agência americana que regula drogas e alimentos) com o pretexto de que ouve um aumento nos casos de abuso da droga e alegando efeitos colaterais severos. Porém há quem diga que tal proibição foi somente para proteger a industria farmacêutica, já que o GHB seria mais eficaz que os remédios vendidos pela mesma.

Boa noite cinderela


O GHB, além de ser usado em festas e durante o sexo (dizem que aumenta o "fogo"), também é usado como "droga de estupro", por ser uma droga de difícil detecção no organismo da vítima, e também pelo "apagão" que ela causa na memória de quem foi apagado.

De gosto salgado (por na maioria das vezes ser usado na forma de sal), mas inodoro e incolor, é facilmente adicionável a refrigerantes sucos e etc... A adição a uma bebida alcoólica torna as coisas muito mais perigosas, pois o GHB inibe a eliminação do álcool pelo organismo.

Dá cadeia? 

Como medicamento (ainda utilizado em casos raros) tem sua importação controlada pela ANVISA, mas por ser uma droga de síntese bem fácil, muitos produzem em casa... Não se animem, sem receita, até porque eu não tenho =). Logo podemos concluir que não é boa ideia andar com isso por ai.


Fim de semana ta aí, se liguem com seus copos!

Só uma reflexão final...



Nenhum comentário:

Postar um comentário